quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Idas e Vindas



Preparam-se às malas, organizam-se os horários e “se pega à estrada”. A cada ida, uma nova visita, novas expectativas, ansiedade imensa...  A cada vez que me ponho a caminho desse destino sou acompanhada por uma felicidade explicável. Digo isso, pois, tornou-se meu aconchego, um xodó... Chamego que Amo!
E como não Amar tudo isso? Se faz parte de mim! Em cada ida vivencio encontros inusitados, reencontros desejados, momentos compartilhados, carinho redobrado, abraços acolhedores. A cada ida me sinto inteiramente adaptada aos seus costumes, cotidiano, me ponho a dispor de seus hábitos... Assim respeitando todo o seu contexto, sua essência, seu âmago! Amo estar entre teu território, sentir seu cheiro peculiar e seu clima bucólico tudo isso me encanta.
Em contrapartida tenho que me adaptar com a idéia, o fato de que haverei de passar apenas um curto período (CONFESSO NÃO ME ACOSTUMO). Minha vinda, ou melhor, meu retorno é cada vez mais difícil, sinto que cada vez que ai estou finco ainda mais minhas “raízes”. A minha vinda, meu retorno não é composto do entusiasmo da Ida e sim do sentimento de Saudade. Sinto estar longe e não te vivenciar diretamente, porém, mesmo longe te tenho comigo. Pois és meu aconchego, meu xodó...Chamego que Amo!!! 



Escrito por: Aretuza Paz



    

Um comentário: