segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O Menino e a Rosa



Sabe um desses raros dias em que amanhecemos tristes. Ao qual choramos, sentimos lamentamos por qualquer coisa... Onde nos deixamos abater por um medo mesquinho, preocupações desnecessárias e nos entregamos às dores.
Pois é, cada um de nós está sujeito a vivenciar um dia desses, isso faz parte do que chamamos “Viver” nem todos os dias são perfeitos! Cabe somente a nós termos a capacidade de enxergar e discerni que em meio esses momentos melancólicos a simplicidade age e nos presenteia com os encantamentos da Vida. Em um desses “dias cinzas” deparo-me com uma cena um tanto intrigante... (Costumo sempre observar e transformar situações difíceis em no mínimo suportável) com uma suavidade peculiar de um ser de vigor aquela criatura me surpreendeu, chegou até a mim olhou-me com ar plausível, não houve nenhum questionamento. Tratava-se de uma criança, um menino... Ele estendeu a mão e carinhosamente me ofertou uma Rosa dizendo: “É pra você” e em seguida despediu-se de mim! Considerei o gesto como sendo Deus falando comigo “Não temas, eu estou contigo!” Meu rosto então foi banhado por lágrimas não mais de tristeza e sim de emoção.
A vocês desejo “O Menino e a Rosa” para quando os dias tristes surgirem, de imediato sejam transformado com o Carinho. Permitam-se observar a simplicidade, pois, ela nos fala constantemente...


Escrito por: Aretuza Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário